Pão caseiro. Não deixe de ver essa receita deliciosa e prática.

Quantas vezes você chegou no finalzinho da tarde e sentiu aquela vontade de preparar uma receita de pão caseiro fofinho fácil não é! Então faça agora sem qualquer complexidade. É fácil, saboroso, tem um cheirinho muito bom e agrada qualquer paladar. Você vai se surpreender com essa receita de pão caseiro.

Então vamos a receita!

  • 1 kg de farinha de trigo aproximadamente
  • 1 e 1/2 xícara de leite morno (aproximadamente. 400ml)
  • 1/2 xícara de água morna
  • 1/2 xícara de óleo (aproximadamente. 100ml)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar (aproximadamente 200g)
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 ovos
  • 30 g de fermento biológico fresco ou 10 g de fermento biológico seco

1. Primeiramente em uma tigela, dissolva o fermento no açúcar e acrescente o sal, os ingredientes líquidos, os ovos e misture muito bem;

2. Em seguida acrescente aos poucos a farinha até formar uma massa macia e sove bem a massa.

3. Assim deixe a massa descansar por aproximadamente 1 hora;

4. Logo após o crescimento, divida a massa, abra ela e enrole da forma que desejar, coloque nas formas e deixe crescer até dobrar de volume;

5. Então leve para assar em forno médio (200° C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos;

6. Por fim, retire o pão do forno e sirva quentinho!

Essa receita é prática, simples, mas para que o pão fique perfeito você precisa respeitar o tempo de descanso da massa e as temperaturas. Mesmo que esteja fazendo um pão caseiro salgado, não esqueça do açúcar no seu pão caseiro simples, pois ele serve de alimento para o fermento.

Então pode ficar tranquilo que você não vai deixar o seu pão caseiro doce por causa disso, pois para fazer um pão caseiro doce, precisaria de muito mais açúcar na receita!

O que é bom para fazer o pão caseiro crescer?

Fermento biológico seco é a melhor opção para fazer a massa de pão crescer no inverno. Quando a temperatura estiver abaixo dos 23°C, a primeira dica para fazer a massa de pão crescer é investir no tipo de fermento certo.

Como fazer a massa ficar em ponto de véu?

De forma mais simples, o ponto de véu da massa é quando fica no ponto perfeito. Esse ponto é reconhecido porque a massa fica elástica, macia, lisa e homogênea. Após incorporar os ingredientes e fazer a sova, a textura deve ficar como se fosse uma goma de chiclete.

Como saber se a massa já cresceu o suficiente?

Para saber se a massa de pão já cresceu, coloque o dedo dentro da massa, até estar todo coberto e retire-o. Se após dois minutos o buraco permanecer, a massa já estará pronta para ir ao forno.

Se você gostou dessa receita, compartilhe com seus amigos e familiares.

Toque aqui para compartilhar no Whatsapp

Imagina se você pudesse se deliciar com Receitas Saborosas como essas, mas ao invés de se preocupar com a Diabetes ou o Ganho de Peso, você ainda estaria controlando a glicemia e perdendo peso?

500 receitas zero açúcar e zero glúten
500 receitas zero açúcar e zero glúten

Sabia que você pode ter acesso a Receitas Saudáveis para comer os mais Diferentes e Deliciosos tipos de comida sem ter que se privar de nada?

Sim! Isso é possível, e eu posso te ajudar! 

Reunimos em um E-book, todo o nosso conhecimento para criar mais de 500 Receitas Deliciosas e Simples, que qualquer pessoa pode fazer. E o melhor, são Super Saudáveis, Low Carb, Zero Glúten, Zero Açúcar, e claro, Deliciosas.

Nesse E-book você vai encontrar receitas para:

✔Café da manhã;
✔Lanches Intermediários;
✔Variar Vegetais;
✔Doces e Sobremesas;
✔Receitas Extras (temperos, molhos).

Então não perca tempo e clique nesse botão aqui embaixo para saber mais informações!

Você também vai gostar dessas receitas:

Você também vai gostar dessas receitas:

Rolar para cima